Procedimentos Dermatológicos (Clínicos E Cirúrgicos)

Procedimentos Dermatológicos (clínicos e cirúrgicos)

Acne: também conhecido popularmente como “espinha¨, acomete tanto homens quanto mulheres e se caracteriza pela presença de lesões inflamatórias com pus na face, no troco e nas costas.  

Micoses da Pele: manchas pelo corpo que se caracterizam pelo prurido (coceira), descamação podendo aumentar de tamanho dependendo do tempo de evolução, causando inclusive um desconforto estético.

Vitiligo: manchas brancas que podem acometer qualquer parte do corpo, não apresentando prurido nem descamação, podendo aumentar de tamanho com o passar do tempo. 

Psoríase: é uma doença inflamatória crônica da pele, podendo afetar mucosas, unhas e até articulações. Cerca de 2-3% da população tem psoríase, que acomete homens e mulheres de qualquer idade, sendo frequente o seu aparecimento na terceira década de vida. É caracterizada pela presença de lesões avermelhadas, bem delimitadas, descamativas, em qualquer parte do corpo. Apresenta período de melhora e piora ao longo da sua evolução. A psoríase pode levar a uma piora na qualidade de vida dos pacientes, devido ao preconceito das pessoas que os cercam.

Câncer de Pele: é um tumor formado por células da pele que sofreram alterações e multiplicaram-se de maneira desordenada e anormal dando origem a um novo tecido, a neoplasia. Entre as causas que predispõem ao início desta transformação celular aparece como principal agente a exposição prolongada e repetida à radiação ultravioleta do Sol. Outras causas possíveis incluem radiação ionizante, intoxicação por produtos do alcatrão (como por cigarro) e arsênicos e também por danos causados pela baixa imunidade. É o tipo mais comum de câncer correspondendo a cerca de 25% de todas as lesões neoplásicas.

Micoses da Unha: também chamado de onicomicose, é uma infecção fúngica que atinge as unhas, tanto das mãos quanto dos pés.

Dermatites: também chamada de eczema, se refere a qualquer tipo de inflamação da pele. As dermatites, em geral, iniciam-se pela aparecimento, à superfície da pele, de vermelhidão e inchaço da superfície cutânea. Como consequência, pode ocorrer um acúmulo de líquidos em pequenas vesículas, com prurido. Das vesículas, um líquido seroso é secretado, o que favorece a formação de crosta. Com a progressão do quadro a pele torna-se espessa.

Melasma: é um distúrbio pigmentar da pele caracterizada por manchas escuras na pele. Ocorre principalmente no rosto, mas pode ocorrer em outros segmentos do corpo. Ocorre mais frequentemente em mulheres. Acontece em cerca de dez por cento nos homens. Quando as manchas aparecem na gravidez, dá-se o nome de cloasma. Melasma é uma consequência de aumento de melanina na pele. Clinicamente o melasma se carateriza por manchas acastanhadas na pele sem sintomas, podendo acontecer simetricamente (nos dois lados da face). Deve ser considerado um distúrbio crônico, com tratamento e prevenção contínuos. Porém, existem casos onde o melasma desaparece após tratamento e controle adequados.

Tricologia: é uma área da dermatologia que se destina a tratar problemas capilares (calvície feminina e masculina, cabelos fracos e quebradiços, entre outras patologias, adequando técnicas e tratamentos específicos para cada caso.

Hiperhidrose: produção excessiva de suor que ocorre em pequenas áreas, tais como: palmas das mãos, plantas dos pés, axilas, ou até generalizada em diversas áreas corporais.

Cirurgias dermatológicas: biópsias de pele, retiradas de sinais, pintas, verrugas, xantelasma, acrocórdon, cicatrizes, lóbulo de orelha, lipomas, criocirurgia, cisto epidérmico, granuloma piogênico, entre outras.

Todos os direitos reservados Clínica Jurado